Select Page

António Brochado Correia

Presidente

Presidente da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde.

Nasceu em 26 de junho de 1969 em Nespereira, Cinfães, Viseu.

Em abril de 2003, é convidado para partner/sócio da divisão de Auditoria.

Em 2006 passa a Global Relationship Partner, uma categoria de sócios que gerem contas prioritárias globais, passando a gerir alguns dos mais relevantes grupos nacionais, sendo o Revisor Oficial de Contas/Auditor em muitos deles.

De 2008 a 2011 é convidado para presidir a Comissão Técnica de Responsabilidade Corporativa, uma das 6 comissões da Ordem dos Revisores de Contas.

Entre 2005 e 2013 fez parte das áreas de consultoria de gestão da firma.

De 2008 a 2011 é também responsável português em Bruxelas na Fédération des Experts Européennes nas matérias de responsabilidade corporativa e relato empresarial não financeiro.

Em 2011 é convidado para Deputy Senior Partner (vice-presidente). Também assume a área de Responsabilidade Corporativa da firma.

Formado em Gestão na UCP (1988-1993), com cursos complementares no INSEAD e formação internacional da PwC com monitores de escolas de prestígio internacional. Revisor Oficial de Contas desde 1999.

É membro do Conselho Superior da Universidade Católica Portuguesa. Fez parte de um grupo de gestores da Universidade do Porto, do conselho consultivo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior e do conselho consultivo da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Ajude-nos a ajudar

Melhore a qualidade de vida das populações moçambicanas

© Associação Ajudar Moçambique

Privacidade    Cookies

criação de sites : criativo.net