Select Page

Os nossos projetos

Agricultura de Conservação com a Missão Cristo-Rei da Vila da Gorongosa

(projeto a decorrer)

A AAM está a expandir o sucesso do projeto de Agricultura de Conservação em parceria com a African Parks para a Missão Cristo-Rei, na Vila da Gorongosa. Com base no êxito anterior, procuramos replicar os benefícios desta abordagem sustentável em mais comunidades.

Este projeto visa aplicar técnicas de permacultura, uma ciência que combina conhecimento científico e tradicional para garantir a sustentabilidade humana no planeta.
Atualmente, a Missão abriga 104 meninas e 57 rapazes, com 80 hectares disponíveis para cultivo. Através da permacultura, pretendemos estabelecer um sistema sustentável de produção de alimentos e elevar a qualidade de vida dos residentes.

O projeto é conduzido em parceria com o Tichaffa, um especialista em agricultura de conservação que também lidera iniciativas semelhantes no Bazaruto. O Tichaffa tem vindo a dar formação necessária para garantir a implementação eficaz dos princípios da permacultura.

Iniciadas em março de 2023, as primeiras atividades do projeto já demonstraram um elevado impacto junto dos participantes.

Na AAM, acreditamos que a Agricultura de Conservação é uma ferramenta poderosa para promover qualidade de vida e proteger o meio ambiente.

Objetivos do Projeto:

i. Combater a insegurança alimentar;
ii. Capacitar os beneficiários com novas técnicas de agricultura de conservação para melhorar a fertilidade do solo e gestão das terras de forma sustentável;
iii. Garantir e gerar um rendimento através da venda dos produtos produzidos, promovendo o empoderamento financeiro;
iv. Criar um banco de sementes para preservar a biodiversidade e a segurança alimentar a longo prazo.

Impacto dos nossos Projetos

Alguns dos números alcançados
com os nossos projetos

21ha plantados e divididos por 5 zonas, de acordo com o tipo de hortaliça

25 membros envolvidos ativamente

10.000 €/ano de investimento

Ajude-nos a ajudar

Melhore a qualidade de vida das populações moçambicanas

© Associação Ajudar Moçambique

Privacidade    Cookies

criação de sites : criativo.net